Compras de fim de ano

Compras na época de natal sempre são infernais. Tem gente que fala do clima natalino, das festas de aproximando e blablabla. Não acredito que alguém sinta clima natalino em entrar numa loja lotada. O clima natalino nunca pode ter o comércio como referencia já que ela é a principal data comercial do ano.

Eu não aguardo o fim de ano para fazer compras. Compro de acordo com às minhas necessidades e a minha disponibilidade de dinheiro. O problema é que o décimo faz a diferença e como ele só existe no fim de ano, algumas compras são adiadas aguardando por este dinheiro.

Três semanas atrás a minha sessão de laser foi cancelada e aproveitei para comprar algumas coisinhas antes do salário chegar. Comprei um vestido e três blusas por R$ 59,00 e não fiz milagre. Próximo ao Mercado Central existe uma feira que começa aos domingos e vai até às 13 horas da segunda e outra que começa na quarta à noite e dura até as 13 horas da quinta. É ótimo, tem de tudo, não tem cara de feira e é cheio de sacoleiras de outros estados.

Sábado passado foi ao centro com meu irmão. O convidei querendo distrair um pouco, já que no domingo ele iria fazer prova e não acreditava que ele iria aceitar o convite. Tínhamos duas horas e meia para ir, fazer as compras e voltar para casa de ônibus porque meus pais tinham saído para o curso sem chave. Sorte nossa que moramos perto.

O centro estava infernal e nós quase corríamos! Comprei meu abajur novo (base simples e clean de aço escovado com cúpula branca), medicamentos, fivela, botões para substituir os que precisavam ser trocados de uma blusa e outras coisas.

Na sexta fui ao Shopping Benfica comprar uma sandália nude linda e confortável da loja Sonho dos pés. A loja vende produtos de qualidade, suas sapatilhas são as mais confortáveis que comprei até hoje e os preços são ótimos! Acreditem que mês passado comprei uma sapatilha por $ 51,00 e minha sandália rasteira que lembra essa custou apenas $36,00. Não é a toa que estava lotada.

Ontem voltei ao centro para procurar uma bolsa para mim. Não conseguir encontrar nada interessante e com preço justificável, mas comprei uma bolsa de festa linda, preta com tecido drapeado (muito semelhante a essa, se fosse forrada com tecido) por R$ 10,00, um porta-bolsas e outras coisas que, como não fiz lista, não lembro nesse momento.

Hoje fiquei de comprar a minha bolsa na mesma loja da sandália, mas não consegui por conta da cólica.

A imagem é de SophieMuc

2 comentários sobre “Compras de fim de ano

  1. Mari!!!
    Fortaleza ainda é o paraíso do consumo??? Pelo menos quando fui lá ( há muito tempo atrás) eu achei os precinhos bem bacana!!!
    Quero voltar!!!
    beijos

  2. Eu não faço compras nessa época! As filas me irritam demais. Os cartões estão pagos por causa de caixa eletrônico. SHOPPING agora só para ir ao cinema e nas últimas sessões.
    🙂

Os comentários estão desativados.