Melhores filmes do ano

Nos cinemas

 

Tropa de Elite 2

Filme inteligente, bem escrito, bem montado, com bons atores. Perfeito! Daqueles filme que você fica em estado de choque e que a sessão, lotada, aplaude.
Deu orgulho de ver onde o nosso cinema está chegando.

Harry Potter 7

Foi tão aguardado e não decepcionou. Filme muito bem feito, bem real, com atores maduros e cenas perfeitas de ação de drama. Não, ele já deixou de ser um filme infantil após o prisioneiro de Azkaban e esse definitivamente não deveria ser assistido por menores de 14 anos (Apesar da sua censura ser de 12). Aguardando ansiosa a segunda parte.

Inception

Uma história absurda, mas tão bem feita com efeitos especiais tão perfeitos que você não consegue observar qualquer outra coisa durante o filme. Foi o único filme que assisti duas vezes no cinema.

Era o filme do ano para mim até chegar Tropa de Elite 2 e empatar com ele. Muito bom.

 

Em casa

 

Como treinar seu dragão

Gosto de animações, mas essa me conquistou de uma forma com seus  dragões, vikings e a quebra de paradigmas. Gostei muito

Eden l’ouest

Este filme eu acabei baixando. Passou meses no meu HD e me arrependi profundamente por não ter assistido antes.
Um personagem principal que ninguém sabe a língua que ele fala, o sue país de origem, que sofre, que se ilude. Fazia tempo que não me envolvia tanto com um personagem. Meu primeiro filme de Costa-Gavras não poderia ser melhor.

 

Ah, apesar de não ter citado A rede social – por pura injustiça *confesso* – , acredito que Jesse Eisenberg ganhará o Globo de Ouro.

Um comentário sobre “Melhores filmes do ano

Os comentários estão desativados.