10 Sinais De Que Você Está Comendo Comida De Verdade

Há mais ou menos meia hora atrás eu descobri o blog do Thiago e já li tanta coisa que realmente me encantou.
Sem pedir qualquer licença prévia, reproduzo aqui um post ótimo para qualquer leitor e/ou passante possa ter acesso e deixe um pouco de lado essa história de comida em caixas, latas e sacos.
Só deixo a observação que, no Brasil quando uma pessoa come bem, (com cereais, frutas e verduras) ela normalmente gastará menos do que aquele viciado em MacDonalds que além de tudo adora refrigerante, biscoito recheado, lasanha em caixinha e tem orgulho do seu macarrão instantâneo.

10 Sinais De Que Você Está Comendo Comida De Verdade

  1. Sua comida não veio em uma caixa de papelão com um personagem desenhado nela. Tony, o tigre, não é um bom representante para nutrição. Quero dizer, ele é um tigre, um carnívoro nato tentando te convencer a comer milho coberto de açúcar.
  2. Ela é de uma cor diferente de marrom ou branco. O verde é bom para mais coisas além de vender produtos ecológicos da moda, dê uma chance às plantas.
  3. Ela estragou. Você deveria se sentir aliviado quando outras coisas tentam comer a sua comida. Exceção: seu cachorro, ele vai tentar comer até cocô de vez em quando.
  4. Sua comida já teve pernas ou barbatanas. Se ela recentemente tentou fugir de você, melhor ainda.
  5. Seu nome é pronunciável sem precisar de um diploma em química. Exceção: pratos estrangeiros (especialmente franceses)
  6. O preparo da sua refeição envolveu um esforço maior que adicionar água e esquentar no forno de micro-ondas. Sua comida não vai cair milagrosamente do céu do deserto, pronta para servir – algum esforço é necessário.
  7. Preparar sua refeição com água e calor não é obrigatório para prevenir envenenamento fatal. Feijões realmente são mágicos, se por mágico você quer dizer venenoso.
  8. Você comeu porções generosas da sua refeição, e uma hora depois continua saciado. Açúcar não é comida, é uma pedra de crack em forma comestível.
  9. Seu gasto mensal com comida é maior que assistir a um filme no cinema. Boa comida é incrivelmente benéfica e necessária – ela tem valor. Você recebe pelo que você paga.
  10. Você se sente incrível, dificilmente fica doente, está com um ótimo visual, e faz bebês apenas olhando para o sexo oposto. Sério, é como o sol amarelo para os kriptonianos. Apenas tome cuidado com a parte de fazer bebês.
Esta foi uma tradução livre do seguinte post do blog Naturally Engineered: 10 Signs You Are Eating Real Food
Imagem pertence ao Davi Leal.

Anúncios