Regime

Acho que desde o meio do ano passado essa é a primeira vez que sinto tanta NECESSIDADE de comer chocolate. Pensando até em tomar uma Fanta Laranja para amenizar a vontade.

Junto com o chocolate vem a vontade de comer um sanduíche ou croissant. Como não sonho tão distante, estou tentando fazer pão em casa. O único pão de sucesso que faço é o meu já clássico pão de queijo. Resolvi tentar algo diferente e fiz um pão básico semana passada e ficou tão duro que parecia pedra na manhã seguinte. Hoje foi a noite da focaccia, mas esta também não ficou legal.

Não, não é nada fácil conviver com esse tipo de restrição alimentar mas, como sempre digo, a gente se adapta a tudo. Existe um certo problema em comer fora de casa que a gente tem que tomar cuidado para não virar paranóia massss tudo bem.

Então, no meio dessa mega-necessidade de comer coisas que estão fora da dieta (e que não consigo reproduzir na sua verão gluten-free) acho a seguinte notícia:

Na cidade de Perúgia haverá um festival gluten-free!
“Il programma della manifestazione sarà suddiviso in quattro macro-aree che comprenderanno una sezione Didattico-Culturale con convegni, seminari, presentazioni di libri, laboratori, mostre, degustazioni e corsi di cucina con prodotti senza glutine; un’area Intrattenimento che vedrà numerose iniziative ludiche a partire dall’area bambini celiakids, spazi relax con trattamenti benessere, spettacoli e attività culturali per le scuole; un’area Degustativa-Commerciale dove poter assaggiare ed acquistare un’ampia gamma di prodotti senza glutine, grazie alla partecipazione di numerosissime referenze di prodotti confezionati; un’area Special Event che offrirà appuntamenti a tema unici e imperdibili che coinvolgeranno il pubblico di grandi e piccini”

Ahh como eu queria estar lá…

Mais aqui 

Um comentário sobre “Regime

  1. Eu tenho uma série de alergias alimentares. E desenvolvi alergia à salmão. Eu amava comer sushi. Na última vez que tentei, mesmo sem comer o que tinha salmão mas por este peixe estar perto, tive que tomar muitos anti-alérgicos. Mas, assim, muitos mesmo. Não posso chegar perto de linhaça nem soja. Camarão, então, nem pensar. E nas últimas duas vezes que comi algo ao molho madeira só faltei morrer. Creio que há algo nele que me deixa alérgica também. É difícil. Eu te entendo, Mari. Força!

Os comentários estão desativados.