Hayrunnisa Gul

Meses atrás eu nunca tinha ouvido falar em Hayrunnisa Gul até encontrá-la no final no Dailymail no final do mês passado.

Linda e elegante, não?

Procurando saber um pouco mais descobri que Hayrunnisa ficou famosa em 2002, quando entrou com uma queixa na Corte Européia para os Direitos Humanos contra a Universidade de Ancara que recusou sua matrícula por causa do véu – o que atestaria, segundo a reitoria, sua militância islâmica. Hoje a sua filha de 22 anos cursa universidade usando o hijab e por cima uma peruca.

Ela também já chegou a declarar que “O véu cobre minha cabeça, não meu cérebro”.

Tinha escrito algumas coisas sobre ela e religião mas desisti e apaguei. Acho que não é o lugar de expor o que acho das religiões. Em todo caso deixo aqui a minha admiração à elegância desta mulher cujo o exército não queria a sua presença na posse do próprio marido.

Um comentário sobre “Hayrunnisa Gul

Os comentários estão desativados.