Em busca de um estado laico

Sou católica.
Fui criada numa família católica e estudei 15 anos em um colégio Jesuíta.
Eu não acredito que um dia eu conseguiria fazer um aborto.

O que as  frases acima têm em comum?  Elas se referem às minhas crenças, as minhas verdades. E essas verdades não precisam ser compartilhadas e muito menos serem impostas a outras pessoas que não possuem o mesmo entendimento que eu.

Sou a favor do aborto há uns 10 anos e ainda não conseguia entender como nós brasileiros obrigavam as mães de bebês anencéfalos passarem por toda essa dolorida trajetória à toa.  Sequer consigo imaginar de onde essas mães tiram forças para brigarem na justiça por meses à fio pelo direito de não sofrer mais.

Lembrem-se apenas que não estamos OBRIGANDO nenhuma mãe a fazer um aborto. Só estamos deixando-as livres para escolherem isso caso desejem.

Só para terminar, eu confesso que tenho medo do crescimento dos partidos cristãos.

Imagem linkada

Uma resposta para “”

  1. Pois é, Mari. Tenho medo do crescimento destes partidos também. Mas tenho esperanças. O Brasil será um estado laico! E bora brigar porque nós mulheres ainda temos muitos direitos a conquistar!!!

Os comentários estão fechados.