Domingo ainda é dia filme? Acho que sim…

 

Hoje assisti The adjustment bureau ou Agentes do destino.
Trata-se de um romance com ficção científica, apesar de eu ter esperado justamento o contrário.

Matt Damon é um político que se apaixona por uma bailarina desde o primeiro momento, quando a encontrou escondida no banheiro do hotel onde ele faria o discurso de reconhecimento da perda da eleição para o senado.

Aqui a Sci-Fi entra. Seres cinzentos que já foram chamados de anjos, sempre de chapeis, controla o destino da população e existe um livro (!!) que diz que eles não devem ficar juntos então existe uma mobilização para evitar que isso aconteça.

Eles se encontram novamente um mês depois, quando são separados. E outra vez 3 anos depois do primeiro encontro, acho. Nesta última vez abriram todo o jogo com ele e explicaram que se eles ficassem juntos, ela seria apenas uma professora de balé e o futuro dele como presidente estaria em risco.

Como disse, é muito mais romance do que ficção. Achei apenas legal, porém poderia ser melhor se tivesse explorado mais o lado sombrio, duvidoso do livre-arbítrio.
Preciso dizer como o filme acaba?

Ah, já disse que gosto do Matt desde Gênio Indomável?? E ainda acho uma pena ele não fazer o próximo Bourne. Outra coisa, ele usa óculos!

Anúncios