Batman!

Assistir Batman nos cinemas já é uma tradição minha. Dessa vez até demorei um pouco para assistir (e esse post demorou dias para sair).

Lembro-me quando menor e adorava tudo o que remetia o Batman: o batmóvel, o pinguim, a mulher gato com aquela roupa de couro preta com costura branca (acho que é até daí que vem a minha aversão por costuras que se destacam do tecido).

Enfim, foi um filme que dessa vez quase não assisti, pois quando chegava o dia marcado, algo acontecia e eu adiava. Foi um filme bom no geral.  Além de ter achado o anterior muito melhor (até porque o coringa roubou a cena), ele não foi constante. Houve uma parte que me deu sono. Sono!! Recorri aos meus mentos de canela e abri mais os olhos. O sono durou pouco porque as cenas de ação voltaram e logo esqueci.

Considerações:

  1. Passei o filme inteiro aguardando a revelação de que o fofo do Levitt era o Batman. Cansei de ver aquela foto em que falava do momento que você descobre o Coringa e o Robin estudaram juntos (10 coisas que eu odeio em você!! Adoro!);
  2. Espero muito, muito, muito que o Gordon ganhe um filme para ele;
  3. Quem cuidou do cast desse filme teve algum envolvimento com Inception? Impossível não ver Cotillard e Gordon-Levitt juntos e não lembrar desse filme;
  4. Essa voz rouca e sussurrada é a única coisa que detesto do Bale. Sériooo;
  5. Pausaaa para a cinturinha de Cotillard.
