Filmes e mais filmes na última semana de 2012

Nos últimos dias de 2012 eu lembrei um livro/filme que gostei muito chamado Alta fidelidade cujo personagem principal vivia fazendo listas, contendo normalmente cinco itens. Exemplo: cinco mais namoradas; cinco melhores músicas ideais de se escutar na fossa… Coisas do tipo.

Inspirada eu resolvi assistir os cinco filmes de drama que mais gosto.

love actually

Para começar a lista eu assisti Love Actually que possui a melhor cena de casamento já filmada (All you need is Love de surpresa no final? Lindo!) e com uma das mais fofas declarações de amor que já vi em filmes. O amigo do noivo é perdidamente apaixonado pela agora esposa do seu amigo e, como é natal e no natal se fala a verdade, ele decide informá-la do que ocorre. Tudo apenas ao som de um suposto coral de natal. Lindo.

pride and prejudice

Depois desse início natalino vem o Pride and Prejudice. Amo este livro de Jane Austen e essa versão de 2005. E como sou apaixonada confessa pelo Darcy, qualquer hora é uma boa hora de rever essa história. Adoro! Aqui uma das cenas que mais gosto. Se eu fosse boa de decorar, já tinha essa cena decorada.. Vá por mim.

p_s_i_love_you02

Em seguida venho PS. I Love you com todas aquelas paisagens irlandesas que me faz querer partir para lá nas próximas férias. Podem achar até mórbido, mas, só o fato dele guiá-la por um ano após a sua morte é lindo. Ele sabia que ela precisaria de ajuda, precisaria de forças e fez de tudo para que ela conseguisse trilhar um caminho além do apartamento dos dois. Aqui você encontrará a última carta.

o_amor_nao_tira_ferias

Neste momento chegamos ao The Holiday (O amor não tira férias). Aquele filminho fofo onde Kate Wisley troca de casa com Cameron dias e ainda conta com Jude Law. Posso reclamar? Só se for da cena em que ele chora lá no finalzinho. O filme todo é fofo e tem o clima natalino também.

closer

Para acabar a maratona no dia 31 eu assisti Closer. Acredito que este foi o filme que mais assisti na minha vida. Mais do que Orgulho e Preconceito! É um filme cru, com traições, inseguranças e dificuldades passadas entre dois casais. Sempre vibro quando revelam que Aline não se chama Aline e sim Jane. Neste momento percebemos que ela apesar de aparentar ser o elo mais frágil dos quatro, nunca se entregou totalmente àquela relação e a sua vida em Londres. AMO. E tem como falar desse filme sem citar Damien Rice? Não tem. A música pode até ter enjoado um pouco na época, mas quem se importa?

Mais filmes? No próximo post falarei sobre os filmes que vi no cinema no dia 31/dez e 01/jan. 2012 foi de longe o ano que menos fui ao cinema, mas parece-me que esta maré de filmes desinteressantes está passando. Já tenho outros na minha lista, aguardando a estreia.

Ah, todas as imagens eu retirei do Google mesmo e nenhuma está linkada, desculpem.

Um comentário sobre “Filmes e mais filmes na última semana de 2012

  1. Nem tenho o que falar dessa lista. LOVE ACTUALLY é a minha comédia romântica predileta para todo o sempre. Acabei agorinha, nesse segundo, de rever a série da BBC PRIDE AND PREJUDICE, a com Colin Firth. E, bom CLOSER é brilhante. Fora que foi nele que conheci Damien Rice, né. P.S. I LOVE YOU revi há dois dias. Amo o livro. Leia se ainda não tiver lido, Mari. THE HOLIDAY nos mostra um Jack Black nunca antes visto. Lista aprovadíssima.

Os comentários estão desativados.