S de Esperança, mas poderia ser de Saga ou Sana (atrasado, eu sei)

Há quase um mês atrás eu resolvi passar o final da tarde de domingo no cinema assistindo Homem de aço. Devia esta louca em ir para um shopping cujas avenidas ao seu entorno estão em obras, assim como o próprio shopping, o que reduziu a quantidade de vagas. Como sou masoquista, resolvi fazer essa aventura em época de férias.

Já pensaram como foi?

Fui de ônibus porque achei que seria melhor por conta do trânsito local. Ganhei um pouco, claro, porém saí de casa sem ingresso previamente comprado pela internet e esqueci o meu cartão de débito. Ou seja, passei 45 minutos numa fila gigantesca para ingresso.

Saí da fila e peguei outra igualmente grande para entrar no cinema. Era uma das maiores salas e estava prevendo que estaria lotada. Lá dentro pegamos um local descente e pude comprovar que existe muita gente como eu que não gosta de 3D. L-O-T-A-D-A.

Man-of-Steel-97

Apesar das reclamações, gostei do filme. Gostei de ter visto Clark antes dele se tornar jornalista, antes dele ter decidido que não mataria ninguém. Lógico que fiquei chocada quando ele mata o seu ‘igual’, senti falta da trilha sonora tradicional do filme e do sotaque lindo do ator.

Acabou? Que nada!

Eu precisava voltar para casa de ônibus novamente.

Passamos sei lá, de meia hora a 40 minutos numa parada sem calçamento e arenosa. Podíamos ter entrado em duas 55 antes do ônibus Campus do Pici – Unifor. O problema é que nós não víamos nada através delas para notarem o quanto estava lotado.

Não, não era apenas férias com Homem de aço em cartaz num shopping e avenidas em obras como também era o fds do SANA! Para quem não sabe, o Sana é um festival local de cultura japonesa com direito a Cosplay, feiras e shows temáticos. Como pude esquecer?

Depois de tanto aguardar, subimos num ônibus lotado (onde conseguimos nos sentar, por sorte, no meio do caminho) e com a galera de preto que vinha do SANA cantando músicas temáticas de animes! Confesso até que eu reconheci duas…

E ainda tem gente que vem me falar que ir ao cinema não é uma aventura. Até sair da própria cama pode ser uma aventura!

2 comentários sobre “S de Esperança, mas poderia ser de Saga ou Sana (atrasado, eu sei)

  1. Eu queria ter gostado do filme. Queria mesmo. Superman é o meu super-herói predileto. Mas não consegui. E o pior: ainda estava passando mal durante a sessão. rsrsrsrs Ir ao cinema é mesmo uma aventura.

Os comentários estão desativados.