Quem foi que disse isso?

Tinha uma amiga que estava na pós enquanto eu estava no meu primeiro semestre da graduação que falava a seguinte coisa: quem fez uma monografia, faz 10.

Levei essa frase comigo para a pós graduação e ao fim dela cheguei a seguinte conclusão: a história não é bem assim… Cada monografia é uma nova experiência com um novo orientador, com sua nova forma de pensar sobre determinados assuntos. Cada monografia é um ser único que é “parido” após semanas ou meses de estudo, sofrimento e manhãs de domingo monografando.

O que existe em comum entre elas é o fato delas serem traiçoeiras. Muito! Quando a gente pensa que está acabando sempre brota algo que falta. Domingo eu percebi que eu não tinha feito resumo e Segunda me dei conta que existem duas citações indiretas que não constam nas minhas referências. Como assim??

O que importa é que hoje ela já está impressa e encadernada, pronta para ser entregue. Agira é aguardar o agendamento para a banca.

