Utilidades ou inutilidades? Só alguns apps

bigstock_app_icons_downloading_into_sma_12353408

Com o smartphone ando um pouco mais apegada ao aparelho. Lógico que ainda precisam me lembrar de leva-lo todos os dias que eu saio de casa porém, a melhora é significativa! Isso porque essa história de usar um aparelho como pedaço da sua vida é interessante.

Abaixo fiz uma pequena (olhem que poderia ser bem maior) de apps interessantes e que uso no meu dia a dia (fora o Instagram, WordPress (pouco), Twitter, Pinterest). Não, não tenho Facebook no meu celular. Estou até pensando seriamente em fechar o meu! Acho que só ainda não fiz porque já sou tão antissocial que me sentiria ainda mais. Só.

Inutilidades que fazem falta quando não disponíveis:

WomanLog: Esse App acompanha todo o ciclo. Fácil de configurar e ainda te ajuda sobre ovulação, sintomas durante todo o ciclo e ainda pode prevê quando estará naqueles dias o resto do ano, ajudando na melhor data para uma viagem por exemplo. Foi um dos primeiros que eu baixei.

Nutrabem: com alguns quilinhos acima do peso, quis ver o que eu estava comendo de certo e de errado e suas quantidades. Normalmente acabo fazendo durante alguns dias um diário alimentar (aliás, tenho esse hábito até quando estou me sentindo mal de forma corriqueira, para descobrir se tem relação com a alimentação). O programinha é bom para isso e ainda traz diversas opções como vinagre balsâmico, creme de ricota ou acarajé.

Para quem precisa também pode acompanhar o nível de água tomada por dia. Isso não acompanho pois quanto a água não tenho problemas. Bebo demais!

ESLPod Ensider: Para quem tem um inglês não avançado é bem interessante. Trata-se de um podcast em inglês gravado por um professor na “beautiful Califórnia”. Quando são os diálogos eu particularmente acho muito lento para o meu nível. Prefiro os cafés com assuntos diversos, são mais rapidinhos e interessantes. E ele ainda tira dúvidas de usuários por todo mundo. Recomendo muito esse contato para aqueles que estão saindo do básico.

Ah, tem uma versão só de notícia chamada VOA Pod ensider. Gosto dela também, agora com uma velocidade mais aceitável de rapidinha. A desvantagem desses dois apps é que você precisa ter memória para salvar os podcast no aparelho.

MediSafe: Como estou numa fase meio doente ou subnutrida, ainda não sei ao certo, estou tomando vários medicamentos ao mesmo tempo e esse app tem me ajudado em muito. Ele não só me lembra quando toma-los (um a um) como também lembra quando o medicamento está perto de acabar. Muito útil! Ah, e ainda tem o botão de soneca para tomar daqui a pouco, viu? Adorooo

Merriam-Webster: Muito bom dicionário gratuito com áudio e origens das palavras. Não é tão grande mais quebra um galho salvo no meu celular guerreiro.

Keep: Notas rápidas, listagens que a gente pode clicar e riscar aquele elemento, gravações de voz e fotos para lembrar tudo no mesmo lugar. O keep faz isso para mim. Nunca mais anotei em algum post-it o que eu precisava fazer ou compar. E o legal é que a ideia é essa mesmo: Post-its eletrônicos.

Imagem daqui

