Twinings e Lady Grey

twinings logo

No dia a dia do trabalho a minha cafeína vem do chá verde que eu tomo. Compro a erva em lojas naturais e a coloco no meu infusor (que cá entre nós costuma fazer sucesso num local onde beber chá não é um hábito). Faço uma caneca pela manhã e outra à tarde para me manter acordada.

Gostando de chá como gosto a minha última aquisição foi uma caixinha da clássica Twinings of London. Para começar com um sabor mais suave, escolhi o Lady Grey. Mais amargo que o chá verde mais tão aromático (por conta do limão e da bergamota) que quando bebi a minha caneca de chá verde depois de duas horas de uma com Lady Grey achei o chá verde meio sem graça.

IMG_20140311_093643

Pena que comparando com o meu chá verde o Twinings é ainda um chá caro, apesar do saquinho ter mais erva do que qualquer outro brasileiro.

Sobre curiosidades, hoje aprendi que os chás começaram a ser tomados com leite frio por medo que a temperatura do chá trincasse a fina porcelana chinesa. Vivendo e aprendendo! Enquanto isso prefiro os meus chás sem qualquer tipo de adoçante porém ainda vou testar um chá preto com leite.

Mais história sobre a fornecedora oficial de chá da coroa britânica aqui

