Pensei com bolinhos bacia

Pensei em fazer um chá das cinco e de quebra dar boa sorte a uma querida amiga cujo bebê vai nascer na próxima terça, sendo hoje o último dia de trabalho. Pensei em fazer bolinhos bacia para aproveitar e matar a vontade de dias. Pensei que eu escreveria um e-mail com a história do bolo bacia cujo o título seria: Eles podem ter os Fairy cake mas, nós temos os bolinhos bacias.

Pensei.

IMG_20140320_213553

Fiz uma fornada com quinze bolinhos bacias numa receita já testada. Eles racharam, douraram como se eu tivesse pincelado com ovo e, os cretinos tiveram a ousadia de ficar borrachudos. É… Meu plano foi ao chão.

Teorias surgiram sobre o caso e eu acredito que errei algo na farinha sem glúten. Algo tão básico! Minha mãe está achando que errei na quantidade de goma xantana, apesar de não conseguir visualizar esse erro ainda. Uma pena.

Em todo caso separei oito da fornada e trouxe para o lanche no trabalho. Só para os íntimos e compartilhar essa dor de algo que foi feito com tanto carinho. Tão chato quando se erra algo assim, tão básico…

