Praia: desvaneios após uma manhã na praia do futuro

Diante do nosso enorme litoral, o brasileiro quase que sente a necessidade de frequentar uma praia. Não gosto e neste post direi todos os motivos para isso.

 1.       Suor. Tem sol e detesto transpirar de alguma forma. Isso não é mera frescura e sim fruto de um medo de anos de tratamento dermatológico que não surtiu ainda o efeito desejado e sim apenas paliativo
2.       Areia. Não gosto da areia. Fico pensando que estou numa caixinha de gato e que vários animais fizeram e enterraram coco por ali. A praia pode ser limpa e até é agradável esfregar o pé na areia, porém esse meu pensamento não sai. Outra coisa é que dependendo do que você for fazer na praia, você volta com areia em partes inimagináveis!
3.       Odor. Não gosto de comida praiana. Não gosto do cheiro de peixe e crustáceos. Tenho alergia intermitente ao segundo porém, é uma coisa que eu não sinto falta.
4.       Atividade. Não surfo, não pratico kitesurf, Stand up pedal, frescobol ou qualquer outro esporte praiano. Então o que eu vou fazer na praia?? Se for conversar com os amigos, posso conversar em outro ambiente mais confortável e agradável.
5.       Vestimenta. E as roupas de praia? Porque sou quase obrigada a utilizar roupas que são iguais ou menores que as minhas lingeries que ficam escondidas debaixo da roupa? Essa lógica para mim sempre foi de difícil entendimento.
6.       Enfado. Porque sempre que vamos a praia voltamos enfadados? Será o ar salgado? Mistério…

Apesar dos pesares, não quer dizer que eu nunca vá a praia. Tenho curiosidades para conhecer algumas praias brasileiras e verificar se a fama é verdadeira. Nem que seja para andar pela praia para conhecer alguma coisa, sabe? Tipo Morro Branco (CE) quando fomos conhecer as falésias ou Pipa (RN) quando decidimos andar até as pedras que vínhamos lá longe.

praiadofuturo03

Ah, esse post foi pensado porque quarta foi feriado e decidi comprovar a minha teoria (a chata) e ir para a praia com duas amigas. Comemos batatinhas, bebemos água (ou água de coco) e ficamos conversando (e apenas uma delas tomou um pouco de sol).

Imagem daqui

