Frozen

frozen_2013_movie-2048x1536

Para amenizar o clima que ficou após o Rush, preferi assisti um desenho animado depois do cochilo da tarde. O escolhido foi Frozen. Desenho que ganhou dois Oscars na edição de 2014 (melhor desenho animado e melhor música original), é bem leve e musical, daqueles que a música fica algumas horas grudada na cabeça.

A história se passa num reino do norte na Noruega, acho (ao menos fiz essa ligação após os Fiordes) onde existem duas princesas Elsa e Anna e, a mais velha, tem um dom de nascença em fazer ou transformar tudo em gelo. Após acidente com a irmã mais nova, Elsa acaba sendo isolada do mundo e da família, por segurança, enquanto seus poderes só aumentam.

Nesse momento você ver o passar do tempo entre as irmãs até a morte dos seus pais numa acidente náutico e o palácio fica ainda mais isolado até a coroação da irmã mais velha. Em briga na festa, a irmã mais velha acaba deixando escapar o seu dom (ou maldição, como é tratado desde então) na presença de todos e foge para as montanhas em por onde passa, ela deixa um inverno congelante. E por ai segue…

Filme suave que eu gostaria de ter visto nos cinemas e presenciado os pequenos assistirem e cantarem junto com o filme.

Anúncios