Não é piada, eu realmente li Divergente

19456-cena-de-divergente-que-estreia-dia-diapo-1

Após uma pausa, estou seguindo com a fase besteirol literário e lendo a trilogia de divergente. Já li o primeiro livro (Divergente) e estou quase na metade do segundo (Insurgente). Confesso que até aprender os nomes de cada foi uma história.

Não, não pretendia lê-los até eles passarem pela minha frente. Sim, já assisti ao filme e não foi algo que me chamou a atenção (assiste em casa e, apesar de ter um contexto mais inteligente do que o normal para o público jovem, não gostei muito), apesar de gostar de Shailene desde quando ela fazia uma mãe adolescente em seriado (The secret life of american teenager) e de ter gostado do ator inglês Theo (Quatro).

Agora digo, parte desse romance mostrado na tela é totalmente desnecessário. A câmera mostrar as mãos quase juntas na escalada, dá ênfase ao toque dele quando ele está ensinando os golpes… Desnecessário. Muito adolescentezinho para o meu gosto. Também, eu queria o que, hein?

Mais uma vez o livro prendeu mais a minha atenção que o filme. Ah, o quatro do livro é bem mais novo que o do filme e Tris sofreu mais quando quase foi jogada no fosso pelos ‘colegas de iniciação’.

(SPOILER) Tanto o livro quando o filme acabam da mesma maneira: No trem indo para o final da linha. A diferença é que existe um HD com os dados da simulação que o quatro estava controlando enquanto estava sob efeito da droga com o transmissor.

Juro que o livro é legal. Ok, na linha besteirol não é como PS eu te amo mais é bom para passar o tempo. Além do mais, a leitura é rápida! Quase metade do livro em meio final de semana!

Agora confesso que, apesar de ter gostado de divergente e da história ter ficado sem fim, eu não iria ler insurgente agora. Só o fiz porque tive um probleminha com o livro ‘O lado bom da Vida’ outro que inspirou um filme homônimo e não consegui ler no Kindle.

Ah, já disse que sou fã do Kindle nos últimos meses. Ô compra bem feita essa. E olhe que o meu é o simples, sem 3g ou touch screen porque na época em que comprei não tinha alternativas de compra.

Imagem daqui

