Conhecendo o Santo Antônio – Empório Pura Vida

Morta de feliz após conhecer o Empório Pura Vida na rua da Praia.

Fomos no horário do almoço e me deliciei em meio das farinhas, ervas, temperos e castanhas a granel mais alguns grão e itens importados. Eu parecia mais uma criança em loja de brinquedo: mal sabia para onde olhar e queria tudo!

Comprei alfazema para colocar nos armários e gavetas (quando estivermos instalados), comprei a fécula de batata que estava procurando em vários supermercados em Recife, comprei Hibisco e Centella Asiática para fazer chá, comprei mistura para bolo de chocolate sem glúten (faço diversos sabores de bolo sem glúten, menos o de chocolate. Há anos que não como). Comprei um punhado de nozes e castanha do Pará (a nova castanha do Brasil, que eu ainda não me acostumei a chamar) e fiquei de olho da páprica defumada, no caríssimo muesli para o café da manhã, na lentilha vermelha….

Amei, amei, amei. Até o caixa notou a minha felicidade. Era tão notória que uma amiga minha precisou explicar que eu tenho certas restrições alimentares e, por isso, fiquei ainda mais feliz com aquela loja

Gastei um pouco mais do que eu queria e, mesmo assim, já estou pensando em voltar no sábado porque soube que tem vendedoras de bolos, pães e geleias naturais. Se voltar mesmo neste sábado será com a minha mãe, outra que gastaria fácil muito naquela loja e que também tem restrições alimentares.

Recomendadíssima!

AH, vou procurar uma receita de muffin com blueberry desidratada para poder comprar 🙂

Local: Rua da Praia, 169 – Santo Antônio, Recife – PE

