Descobrindo São José

calçadas

Acordamos cedo e pegamos carona até a rua das Calçadas. Muita gente aguardava enquanto as lojas ainda estavam fechadas. Primeira parada foi no Atacadão dos Presentes que já estava aberto.  O atacadão é um mundo que remete diretamente a minha infância.

Segunda parada a loja de biquínis na rua Santa Rita. Achei um lindo que me caiu bem, apesar do peso extra. Terceira foi um achado! Existe um empório de comidas e farinhas naturais bem perto da rua das calçadas (rua dos pescadores? Talvez…). Era menor do que eu queria ver porém comprei um brownie sem glúten

A quarta parada Arcol. Tem de tudo para festa nesta loja. Compramos algumas coisas que minha avó tinha solicitado e vimos preços de outros. Neste momento voltamos para o Atacadão e compramos forminhas de cupcake e outra de bolinhos enfeitados. Vão ficar lindos! Louca para testar.

Já do lado de fora do Atacadão dos presentes e morrendo de fome (só tinha tomado suco antes de sair), me arrisquei na macaxeira com charque e manteiga de garrafa vendida num furgão. Que delícia. Quem me conhece sabe que morro de medo de passar mal com comidas de rua porém, essa eu aprovei.

são jose

Agora é rumo a rua da praia. No caminho tem o Mercado São José onde eu comprei uma blusa branca (que inclusive estou usando hoje), vimos orquídeas (e lembrei de uma amiga) e compramos ameixas, pêssegos e nectarinas de um ambulante (e esquecemos da acerola).

Na rua da praia chegamos ao Empório Pura vida. Lotaaado! Vimos farinhas, temperos, ervas, chás e biscoito. Resolvemos não levar nada disso enquanto não tivermos onde estocar. Uma pena. Ainda levei um cookie de cacau e castanha (uma delícia, depois posto a marca aqui) e uma mistura para brownie para fazer mais tarde, com um forno descente.

Carregadas e prontas para volta, nós seguimos para o terminal do Cais Santa Rita para pegar o nosso ônibus e voltarmos para casa

