Reddit

reddit

Nem sempre damos a atenção merecida às descobertas. Assim, anos depois, nos surpreendemos com algo que, se tivéssemos perdido 15 minutos, teríamos usufruído mais. Essa é minha relação hoje com o Reddit.

A discussão é antiga, bem antes da morte do seu fundador mas, está valendo.

Cansada de ver conversinhas esporádicas sobre a ferramenta, em um dia de tédio lembrei dela e descobri coisas interessantes. O /r/Music tem músicas diversas para todos os gostos (e boa parte se encaixa no que eu gosto ou já gostei na vida).

No /r/ListenToThis tem grandes desconhecidos que devem fazer sucesso na ferramenta porém você pode selecionar o ritmo ou ir para as mais populares do momento. Importante lembrar que as músicas são reproduzidas através do Youtube ou Vimeo. Na empresa os dois são bloqueados porém, ao abrir com a ferramenta eu consigo passar uma tarde escutando desconhecidos. Estou no clima meio Folk.

Ah, tem uma sessão que lembra uma TAG do blog. A TIL: /r/todayilearned/ Normalmente quem publica dá acesso a um link com a informação do que aprendeu hoje. Sempre tem algo interessante que não adianta aprendermos porém aprendemos mesmo assim.

E não poderia deixar de contar que ainda tem o ‘canal’ brasileiro: o /r/brasil/ com tópicos não tão interessantes quanto de língua inglesa porém, com notícias e compartilhamento de informações. Como está no final do ano, por exemplo, estão comentando metas de 2015 e conquistas de 2014.

Para mim ainda é um mundo novo porém, a descoberta tardia está sendo ótima.

