Descobrindo Olinda: Don Francesco e ladeiras

E o limoncello não é tão bom quanto eu pensava durante as minhas aulas de italiano….

Como almoço especial de dia 29 e de fim de ano, fomos ao Don Francesco Trattoria lá nas ladeiras de Olinda. Saímos mais cedo do trabalho e seguimos em carro lotado para o restaurante.

Com ervas plantadas no fundo da casa e uma senhora podando a roseira do lado, fizemos os pedidos.

Muitos pediram nhoque que, dizem, estava uma delícia. Massa levinha. Aliás, não vi ninguém reclamando dos pedidos. Eu fiquei com uma salada (alérgica em restaurante italiano, brincadeira, né?) que, para variar, demorou. Alguns já tinha terminado o prato quando ela chegou. Enorme e normal. Nem mais nem menos.

Muitas brincadeiras seguiram com as sobremesas lindas. Mais uma vez fiquei de fora por não existir nenhuma sem glúten (estou de regime mesmo, né? Melhor). Porém, ai chega a minha hora: Solicitei o limoncello que é por conta casa. Teve gente tomando o licor em taça de água, gente repetindo e compartilhando a tacinha de licor. Teve gente que levou garrafa para casa e tudo mais. Para quem não sabe molhos e o licor são caseiros e pode ser comprados para viagem.

Nada contra o licor, só achei doce demais. Aliás, devo parar de insistir em provar álcool porque o meu negócio é mesmo água mineral.

Na volta andamos um pouco mais pelas ladeiras, o que me fez lembrar que preciso tirar um sábado para conhecer novamente aquele pedaço de Olinda.

