Desperdício de comida

IMG_20150212_130743

Um dia após o almoço, eu atravessei a ponte Mauricio de Nassau para comprar qualquer coisa que não lembro no momento. No parapeito (é assim que se chama?) estavam alguns pescadores e suas redes pegando sei lá o que neste rio. Uma cena quase poética, se o rio não fosse sujo.

No meu retorno no sol forte de 1 hora da tarde (e sem óculos escuros… ótimo para o astigmatismo), escuto um barulho e a pessoa da minha frente começou a pular. Não entendendo o que era eu continuei a andar e vi em tempo de desviar um siri correndo rumo a pista.

O cara que pulou não falou nada. Eu, quando passei, falei para o pescador mais próximo que o siri dele estava correndo. Ele agradeceu e continuou a puxar a sua rede. Sim, eu só pensei que seria melhor o siri morrer na panela do que atropelado.

Foto tirada semana passada, quando a ponte ainda estava sendo enfeitada para o carnaval.

