Conhecendo Recife: Green Mix

Sabe aquele lugar que o celíaco encontra quase tudo que precisa sobreviver, inclusive uma padaria glúten free? Raro de se encontrar porém o Green Mix é assim. Fui atraída pela padaria e recomendo a todos o Pão Australiano. Uma delícia! Me encantei biscoito e até comi uma amostra do Glutine, uma marca sem glúten também. Muito doce para o meu paladar porém, mesmo assim estava ótimo.

Existe também os congelados, alguns sem glúten e lactose. Existe a área horti-fruti onde comprei almeirão e o alho-poró que eu não encontrei no centro naquele sábado. Tem uma série de barrinhas de cereais sem glúten também, inclusive a Bio2 que eu gosto muito.

Existe uma área de suplementos para quem gosta ou precisa, o que não é o meu caso, e uma área meio empório, com farinhas, castanhas e frutas-secas à granel. Ah, tem cerveja sem glúten também tem! Não gosto, não bebo porém, para quem gosta e queira experimentar, já sabe onde encontrar.

Enfim, um local lindo, cheio de gente atenciosa e fantástico para quem tem restrições alimentares como eu. Vale muito a volta. Onde encontrar: Conselheiro Aguiar, 1044. Falando nisso, que estado deplorável está essa avenida!

Ah, para comidas especiais não espere preços módicos. Acostume-se e tente reproduzir o máximo das coisas em casa. Com o tempo você fica craque nas substituições.

