Tem coisa mais subjetiva do que determinar o que é brega e o que não é?

Eu, por exemplo, acho algumas coisas que vira e mexe estão na moda ou que são tidas como essenciais bregas. Exemplos? A maior parte das jaquetas jeans tradicionais e com bolsos eu vejo como brega. Para mim lingerie ‘cor da pele’ também é brega, assim como não saber andar com o salto alto que está (no momento veio em mente até uma global) ou ostentar (que já é horroroso) o que não tem. E ainda tem aquela touquinha de meia que muitas mulheres usam na cabeça. Pode ser de qualquer cor porém as com cor de pele são definitivamente as piores.

Acho brega quando uma pessoa se submete à última moda, independente se está bem ou não. Vou explicar melhor… Sabe aquela pessoa que veste 40 porém a peça 38 coube nela SDS como e que marca na frente (a terrível pata-de-camelo) e mal cobre atrás (ninguém merece ver cofrinho de ninguém)? Pois é… Sabem também quando o paletó ou jaqueta não são adequados e dizem que o ‘defunto’ era de outro tamanho? Está ai outro exemplo!

Quando o assunto é casa eu acho super brega aquelas roupinhas de eletrodomésticos ou parte dele, como toalhinha do fogão, capinha de botijão (de gás e água), capinha de liquidificador… E se tiver tudo na mesma estampa para mim é quase um crime!

E, para finalizar, maquiagem! Adoro ver pele bonita ao natural então acho brega o excesso de maquiagem à toa. Você não precisa criar um reboco, vá por mim! Você ficará bem melhor com uma cobertura mais leve, com aquelas sardinhas aparecendo (acho lindo!) ou aquela manchinha da última espinha que cismou de aparecer (que incomoda, eu sei, eu passo por isso. Não adianta passar base-corretivo por cima apenas e sim tratar com uma dermatologista).

Mais percebem o quanto é relativo? Quantas coisas eu não devo ter ou fazer que outras pessoas acham brega? Estamos sendo vigiados a todo instante e cada vez mais por conta das redes sociais e sendo julgados por coisas que nem sabemos (e, acredito, que as mulheres ainda mais). O principal é estar bem com você mesmo, tendo a consciência que será julgado por isso e, não se importar.

Alguém já ligou o foda-se hoje?

Obs.: Não vou colocar imagens para não poluir os meus arquivos mais acredito que as descrições foram bem claras, não?

(Post escrito no dia 04.09.2015 e nunca publicado)

