Simplesmente Acontece

Simplesmente acontece

Numa madrugada há poucas semanas atrás eu vi no Youtube um filme (dublado, olhem o desespero da pessoa) com Lili Collins. A história era até legalzinha porém o filme não sustentou e ficou abaixo até da interpretação da atriz principal. Foi um filme ok para passar o tempo, sabem?

Uma ou duas semanas depois eu encontrei por acaso o livro e soube que o filme foi inspirado nesse livro, da mesma autora de P.S. Eu te Amo. P.S. é um filme lindo porém, o livro é bem melhor, a história (já boa) é bem desenvolvida e fiquei encantada. Falei dele aqui inclusive.

Enfim, resolvi ler esse livro no feriadão de 02 de novembro. Comecei a ler o livro num sábado à noite e terminei na tarde de segunda. Isso porque assisti TV, assisti as séries da semana e comi muito! Ou seja, me dediquei bastante ao livro porém não vivi para ele.

Enfim, semana passada estive em Fortaleza para o início da auditoria interna da empresa (onde estou sendo uma das auditoras), vi o livro físico pela primeira vez (nota: li o livro no Kindle) na livraria do aeroporto e fiquei assustada com o tamanho. Sério que li um livro de mais de 400 páginas em tão pouco tempo? Jurei que ele tinha umas 150-200 páginas!

Para quem não conhece o Kindle, o número de paginações é diferente do livro real, até porque são mais páginas, para estar de acordo com o instrumento. Nesse livro em específico acho que era umas 6 mil páginas. Então perdemos um pouco o parâmetro do livro físico. A quantidade de páginas real está no site da Amazon só que eu não prestei a mínima atenção.

Enfim, agora vamos falar um pouco do livro que não senti passar?

O livro Simplesmente Acontece é quase todo narrado por bilhetinhos, cartas, e-mails, mensagens instantâneas, chats e cartões comemorativos entre os principais personagens e extremamente envolvente. Rose e Alex sã amigos desde os 5 anos de idade e se separam no final do colégio porém nunca perdem o contato.

Por essas mensagens escritas nós conseguimos pegar as histórias da vida dos dois e de personagens afins. Apesar do filme ser revelador, o livro é muito mais do que isso até porque a história segue até eles terem mais de 50 anos.

Lindo, lindo. Houveram momentos que eu lembrei de outro livro, o Um dia. Porém Simplesmente Acontece é mais envolvente, de leitura mais rápida e menos triste do que Um dia, apesar da sinopse até ser semelhanças (viramos expectadores de uma amizade ao longo do tempo, com torcida organizada e tudo mais).

Se vale a pena? Muito! Só não leria outro da mesma autora em seguida para não ficar com raiva e perder o encanto. A escritora é nova e muito voltada para o público feminino. Além de P.S. Eu te amo e Simplesmente Acontece, li também O Livro do Amanhã porém, não gostei desse último.

