Detachment (O Substituto)

detachment_ver4_xlg

Alguém pode me explicar porque Adrien Brody anda fazendo poucos filmes?

Eu me encantei com ele em O Pianista e vi outros depois disso. Lindo filme. Para quem ainda não assistiu recomendo fortemente! E em uma das várias madrugadas sem sono da semana eu assisti ao penúltimo filme dele Detachment (O Substituto) de 2011.

Esse filme trata da realidade de alguns professores em 3 semanas num colégio público problemático expondo a inversão de valores que deveriam ser transmitidos pela família e a dificuldade dos professores em fazer o seu trabalho corretamente frente a esse grupo de risco. A impotência de alguns frente os problemas enfrentados no colégio e a ausência do envolvimento dos pais na educação de seus filhos.

Barthes é um professor com vida pessoal problemática e que tenta, no pouco tempo que tem já que é apenas um professor substituto, manter a ordem na sala de aula, tentar uma aproximação entre o colégio e os alunos enquanto vive seus dramas. Paralelamente ele ainda dá abrigo e atenção a uma prostituta adolescente após um encontro por acaso recorrente e ela pede dinheiro para comida, sem nenhuma segundas-intenções.

Sabe quando existe um filme que te prende a atenção até o fim? Pois é. Esse é um deles!

O cartaz é lindo, não? Tirei daqui

Anúncios