Pasolini e o Cinema da Fundação

Antes de falar do filme vou me atrasar sobre o local.
image

Há muitos e muitos anos atrás eu estive no cinema da fundação para ver um filme com o colégio. Isso talvez em 2000-2001 e no fim de semana passado em pude voltar.
O prédio está com placa de reforma e digo q precisa. A bilheteria parece algo arranjado e as escadas bonitas porém mal tratadas. Os vitrais estão inteiros e deixam certo charme no ambiente.
No primeiro andar tem o café com piso e mesas de madeira e suas mulheres tatuadas atendendo. Acima dele tinha uma série de títulos famosos e eu me orgulhei ter conhecer alguns.
Os frequentadores me fizeram sentir confortável. Vi muitas havaianas, all stars, sandálias de couro e sapatilhas. Salto? Só as mais velhas.
Após alguns minutos de espera chega um rapaz com uma t-shirt branca com os dizeres: Have a Nietzsche Day. Ri.
A parte interna do cinema estava bem cuidada e as poltronas confortáveis, embora não pareciam novas.
O som do cinema é muito bom e a tela é proporcional ao local que ele está instalado e sob cortinas que são abertas quando a transmissão é iniciada. Só faltaram ser vermelhas! (Eram pretas)
Enfim, para mim um local que eu frequentaram todo o final de tarde
de sábado sem problemas.
Ah, vamos falar do filme!
Pasolini retrata os últimos momentos do escritor / diretor antes de sua morte violenta. Uma biografia com recortes de seus filmes.
Sim, escutei italiano, vi Riccardo Scamarcio e tive um final de tarde agradável.
Imagem do @tujura e @luiztabosa

