Guia de Bolso

Após umas olhadas, resolvi incrementar o meu controle de gastos no Excel para também um aplicativo de celular, o Guia de Bolso. Um pouco antes de baixar recebi uma crítica de uma amiga sobre ele. Segundo ela ele acabou confundindo e não ajudando no planejamento.

Pois bem, depois de quase um mês venho aqui comentar o que eu acho:

Ele é bem interessante. Você consegue planejar seus gastos antes do salário cair na conta e depois classificar os gastos. Ele oferece gráficos para que você entenda mais sobre seus gastos e um comparativo com outros usuários sobre a sua saúde financeira.

Com esse aplicativo, entendi porque não consigo fazer outra graduação no momento já que tenho muito gasto fixo de contas compartilhadas com a família. Esclarecedor. Eu já estava trabalhando com porcentagens aproximadas de gastos na planilha porém, em alguns pontos esse app foi melhor.

Ah, e ainda pude verificar no detalhe quanto de juros a minha poupança rende por mês.

A desejar: recoloquei um dinheirinho que tive que pegar emprestado da poupança e não consegui fazer com que o aplicativo não considerasse como renda. Os pagamentos à cartão não ficam tão claros para mim e ainda existem contas duplicadas cujo o motivo ainda não entendi.

Adoro o Excel e não vou deixá-lo de lado ainda por um app no cecular e, sem sei por quanto tempo estarei com esse app e com paciência para entender algumas coisas que considero erro.

Segurança? Se você minimizar o app ele já desconecta. Achei super válido isso.

