Max Richter

Diferente da maioria, a minha infância foi marcada por música clássica e ópera. Nem sempre foi legal acordar no susto no sábado pela manhã com um tenor porém, daquela época tenho com carinho alguns trechos de óperas e algumas obras, como as 4 estações de Vivaldi.

Max-Richter--Daniel-Hope-und-Andr---de-Ridder

A imagem

Sexta à tarde o canal Arte 1 me deu o prazer de conhecer Max Richter, um alemão crescido em UK que reescreveu as 4 estações de uma forma que deixaria o compositor original orgulhoso. E olhe que fiquei encantada não com a apresentação e sim o documentário dessa criação com trechos, depoimentos e particularidades. Lógico que fui no Youtube ver o que faltava (meu pai já tinha visto a apresentação e dito que era lindíssima).

Agora quem quiser ter uma curta apresentação sobre o projeto pode ver aqui

Detalhe: recomendo fortemente o uso de fones de ouvido. Acho que para algumas músicas, todas as nuances precisam ser escutadas de perto e numa altura razoável.

A apresentação:

 

