Livros não tão recomendados: Morte Súbita e Eu não sou uma dessas

Ainda estamos na segunda semana de janeiro e eu já tenho 3 livros para comentar, infelizmente nenhum com um claro bom comentário. Deixarei o ‘indeciso ou duvidoso’ para a semana seguinte e vou me focar em dois especiais: um muito falado no ano passado e outra de uma autora que faz parte da minha vida.

IMG_20160111_213650

No feriadão de ano novo eu terminei de ler Morte Súbita. As críticas para o primeiro livro adulto da JK Rowling não foram das maiores porém esse livro cruzou a minha vida em dezembro e eu aceitei a lê-lo.

Há uma morte nas primeiras páginas e, o enterro ocorreu só quando o livro estava em 30% (sim, li no Kindle). Isso estava me deixando agoniada! O livro inteiro é como a sociedade de um vilarejo trata a morte repentina de um de seus conselheiros.

Todos os personagens tem algum envolvimento direto ou indireto com o falecido Barry que era popular em seu vilarejo. O livro vai ficando denso no decorrer das páginas passadas com o desenvolvimento de outros personagens porém, não me atraiu tanto.

Valeu a pena ler Morte Súbita? Olha, não achei que foi tempo perdido porém, poderia ter sido melhor gasto.

Não sou uma dessas-resenha-Lena Dunham-Editora Intrínseca-MLNET-crop

Vamos ao próximo? Em 2015 teve um burburinho entre o livro Eu não sou uma Dessas de Lena Dunham. Comecei a ler na madrugada do sábado e abandonei no domingo com um pouco mais de 30% lido. Malz, não deu.

Eu li muito basicamente suas experiências sexuais consideradas tardias e alguns flashes infantis e juvenis. Houve muita baixa estima envolvida e até uma relação não consensual que ela não conseguiu encaixar se seria um estupro ou não (como assim?)

Não foi pela história que eu abandonei e sim como ela encarava isso tudo. Era de uma forma destrutiva e não estava com vontade de ver uma mulher se destruir na minha frente. Cansei e migrei.

Sim, o livro é sincero e Lena parece ser uma pessoa com passado problemático. Se é isso que deseja ler, vá em frente. Só sei que acho que fui quase o outro lado da realidade dela.

Ah, eu tinha baixado a 1 temporada de Girls porém não sei onde foi parar. Quem sabe mais tarde não vira uma maratona?

