Filhos são parte de uma vida a ser pensada

Já quis tê-los e já tive aversão.

A aversão se dá pelo mundo que ele fará parte e que nós não conseguimos deixa-lo justo. Tenho medo do que ele ou ela possa enfrentar.

136954559_d91e2210e8_z

A aversão se deu pelo medo de educar um novo cidadão ou cidadã para o mundo. Que seja quem for aprenda em casa o que deve ser aprendido em casa e que hoje tentam repassar a responsabilidade para a escola. Que a criança seja curiosa e entenda que a curiosidade é um item crucial para aprendizagem. Que ela seja inteligente, mesmo tendo problemas na escola (+ alguém questiona a forma de ensino hoje?).

Porém o impulso que eu tenho para ter uma criança futuramente é para tentar repassar o mundo encantado dos livros, das chaves voadoras, das varinhas, dos colchões com ervilha, dos rabanetes roubados, dos castigos por promessas não cumpridas. Isso fora dos personagens reais (ou quase) que estão lá para mostrar como é o mundo real e que ele pode ser bom, apesar de tudo. Será que ela gostará? E qual será o seu gosto musical? Puxará a mãe ou ficará escutando uma música insuportável em volume alto? Não sei. Será uma pessoa diferente cujo parte da personalidade já vem com ela, prontinha.

E o mundo muda muito rápido. E eu terei tempo?

Só sei que vou fazer 31 agora em fevereiro e dizem que o primeiro filho deve vir até os 35 anos. E eles estão chegando. E chegando rápido! Sei que o número não é algo a ser perseguido porém é algo a ser observado. Se eu quiser ter um filho biológico, devo prestar mais a atenção nesses óvulos que estão sendo desperdiçados.

Até lá preciso ter moradia e, talvez, um pai para essa criança. Porque pai que só brinca ou ‘ajuda’ não estou lá muito interessada e essa parece ser a realidade de 90% dos casos.

Juro que ainda estou sossegada com isso! Só que é uma coisa que de vez em quando passa pela minha cabeça quando fico com uma criança nos braços. Na real, acho que vou até evitar a fazer isso. Menos uma coisa na minha cabeça.

Que venha os 31 com desafios e viagens.

Imagem daqui

