Umectação

Sou portadora de cabelos ondulados 2b normais a secos, fiz inteligente pela última vez em janeiro, pinto todo mês por conta da infinidade de cabelos brancos que tenho e vim fazer a seguinte pergunta: Você ai, já fez umectação com algum óleo extra virgem?

Não faça como eu. Não demore, não vale a pena perder tempo. Vá por mim.

Relato: decidida a comprar óleo de coco para os cabelos após vários relatos (Renata Meins me convenceu por fim), resolvi experimentar primeiro com outro óleo extra virgem que já tinha em casa antes de comprar o de coco.

Com cabelos sujos eu passei azeite mecha por mecha na noite anterior. Com tanto cabelo que tenho deu quase 3 colheres de sopa! Na manhã seguinte eu segui com o meu ritual normal de lavagem: Lavei, hidratei e condicionei. Após pentear apenas com os dedos, finalizei com creme de pentear e óleo. Quando estava quase seco fiz o coque que já estou acostumada a fazer no período.

Devo dizer que no dia seguinte à lavagem eu estava lamentando por ter demorado tanto a fazer algo que eu já tinha conhecimento. Simplesmente achei que funcionaria melhor para cacheadas. Teve frizz normal para quem está com inteligente vencida (assim, foi a Inoar Extreme Premium New Brazilian Keratin Redutor de Volume. Essa eu já a apliquei 2x. A primeira excelente e a segunda, em janeiro, foi muito abaixo do esperado. Feito no mesmo salão porém por outra cabeleireira), porém o volume foi relativamente menor, a maciez incomparável, super bem hidratados sem estar pesado. Inclusive usei menos leave-in (os dois) do que nas últimas semanas!

Produtos utilizados: Azeite extra virgem que estava na cozinha; Shampoo Inoar Argan Oil System (apesar que o Inoar Absolut Daymoist Clr é muito melhor); Máscara Inoar Macadâmia Oil Premium; Condicionador C.Kamura Soft Conditioner (que está no finalzinho e vou trocar por um para low poo); Óleo Oro Fluido e Leave-in Inoar Macadâmia Oil Premium.

