Um dia do índio de gosto duvidoso

Meu priminho foi ao seu primeiro passeio pela escolinha e a diversão era no zoológico. Dias atrás, mãe conversando com ele,  falava sobre índio e eu estranhava até que eu questionei e ela me disse que no informativo do colégio falava que teria índio e oca.

Muito Estranho.

Hoje ele volta pintado e com um apito de artesanato indígena (ele tem 3 anos) e com a notícia que tinha abraçado uma índia. Seria fofo se, na minha opinião, não tivesse faltado bom senso nessa história toda.

Talvez tenha sido uma estratégia em homenagem ao dia do índio, para que as escolas pequenas pudessem levar as crianças a serem apresentadas à cultura indígena já que essa tribo não faria visita ao colégio (na minha época foi assim só que a época é diferente, o porte do colégio é totalmente diferente também). Sei lá.

Em todo caso continuo achando falta de bom senso apresentar seres humanos e culturas em zoológico. O que estamos passando para essas crianças? Minorias sendo apresentadas em zoológicos como se fossem seres sem ou com pouca inteligência! Como se não fossem humanos…

Tem realmente algo errado acontecendo.

Já imaginou se um zoológico estivesse apresentando uma Drag Queen a lá Lola de Kink Boots? Poderosa lá ensinando a andar de salto, a fabricar esse seu instrumento de trabalho e como dublar as músicas? Muito bizarro se isso ocorresse. Então porque é normal ter índio no zoo?

