Você se sente representada pelas lingeries Bege?

beige

As amigas sempre se surpreendem quando falo que não visto e não tenho nenhuma lingerie bege. A pergunta de praxe é a mesma:

Elas: E o que você faz com roupas brancas??
Eu: visto branco, ueee
Elas: Só que aparece!
Eu: E você acha que estarei nua debaixo da roupa? 

E passa.

A real é que vendem o bege como nude e não sei em que pele aquilo é nude, só sei que não é na minha. Então porque vestirei uma cor que não gosto?

Ao longo da vida achei outros tons de nude em marcas que não eram o meu tom (todos mais escuros), porém, ao menos, eram mais bonitos como algo parecido com café e chocolate ao leite. Usei algumas dessas simplesmente por achar bonitas agora hoje todos os meus sutiãs ou são brancos, ou são pretos.

Ontem vi uma reportagem que cheguei a postar no twitter justamente sobre representatividade em sutiãs e o quanto as marcas americanas desprezam a variação de tom de pele mais escura. Segundo pesquisa a razão hoje é que existam 7 tons de nudes para pele branca para apenas uma de pele negra.

Sou morena. Na minha família tipicamente brasileira temos de ruivos a negros passando por morenos com sardas, olhos escuríssimos a claríssimos sendo eu uma das mais escuras hoje e com olhos castanhos. Seria mais fácil não ser negra? Que isso…. Sabe quantos tons de mestiços existem? Igual ou mais do que os tons de negros! Então porque a maior parte dos sutiãs nudes são bege amarelado?

Há anos que sequer olho os tons de nudes das marcas que compro por puro abuso porém ao escrever esse post hoje olhei 2 sites de marcas famosas e não achei o que procurava (o mais perto do nude que usaria seria esse lindo e que não é nude em mim). em todo caso espero que as marcas em geral tenham lembrado que existem diversos tons de pele e aquele bege não fica legal em todas.

Estou cada vez mais tendo certeza que só o homem hétero, rico e branco é o mais perto de estar livre do preconceito.

