A decepção da última compra

Tenho uma enorme dificuldade de comprar sutiãs. Além das questões de gosto tem a questão do tamanho já que dificilmente o tamanho do diâmetro do sutiã de uma marca combina com a taça necessária para o meu tamanho. Quando eu acho, me agarro com todas as minas forças. Foi assim com a Linhas & Cores.

Linhas & Cores é uma marca cearense que lingerie que gosto muito. Foi a primeira marca que simplesmente conseguiu acertar o diâmetro + taça para o meu corpo. Sem falar que as peças tem nome! Adorava pedir um Lia G, assim como se pede uma água mineral num restaurante. Essa marca só tinha uma loja física e os restante das vendas eram feitas por vendedoras independentes.

Só que como não moro mais por lá e as chances de viajar para lá diminuíram, precisava de uma substituição, e foi assim que eu cheguei a Loungerie. Não que os preços sejam semelhantes (nem boa parte das peças), porém a Loungerie oferece a escolha do sutiã por medida, associando números à letras, assim como a Victória Secrets. Exemplo: Uso 44. Porém tem o 44 A, 44B, 44C, 44D, 44E.

tabela-sutia-perfeito2907

Fui, experimentei, amei e comprei até mais do que eu gostaria (e gastando mais, claro). Apesar de ter menos $$ estava tão feliz que esqueci de observar a peça. A única etiqueta que tinha visto na loja é a etiqueta costurada com o nome da loja e a pendurada com modelo, tamanhos e preço. Só ao chegar em casa reparei que a peça tinha etiqueta impressa e que tinha sido fabricada em Sri Lanka.

Sutiãs custaram 89 reais. Quanto será foi a diferença no preço de custo dessa peça para justificar a marca brasileira a fabricar em um país tão distante? Deve ter sido enorme. Será então que  as peças foram produzidas por pessoas que estavam sendo exploradas? Será que quem costurou e montou tinha seus direitos trabalhistas preservados ou será que essa pessoa poderia ser uma vítima?

Enfim, as peças já foram compradas (bonitas e confortáveis), fui muito bem atendida e  agora resta fazer com que elas sejam bem utilizadas e que a sua durabilidade seja grande. Não, não comprei por consumismo. Não estava passando e resolvi comprar. Foi uma compra necessária e programada + um presente.

