Recomendações da semana: Já estou com Saudades e Mesmo se nada der certo

Vou tentar deixar aqui todos os domingos algumas dicas de filmes, séries, textos que me chamaram a atenção na semana que passou. Essa semana vou começar com dois filmes lindos que assisti na sequência num dia bem cansativo e mais-ou-menos.

Já estou com saudades.

Já-Estou-com-Saudades

Uma americana foi morar na Inglaterra e no primeiro dia de aula ganhou uma amiga que brincou com seu sotaque. Amigas desde o colégio partilharam todos os grandes momentos de suas vidas e então surgiu o câncer.

O filme me chamou atenção por ter Toni Collette que adoro desde Tara e Drew Barrymore. Filme suave que trata de amizade e companheirismo que só quem tem grandes amigos entende. Adorei a explicação de quimioterapia para as crianças e Toni está impecável.

Não é um filme água-com-açúcar  propriamente dito. Gostei da abordagem e me fez feliz num dia mais ou menos.

begina-thumb-800x560-142618

Nesse mesmo dia mais ou menos eu assisti Mesmo se nada der certo.

Não assisti logo a esse filme, apesar de adorar Ruffalo e Keira Knightley (cujo nome não consigo escrever sem pesquisar) porque achei que seria meio lugar comum. Não sei porque me fez lembrar um pouco um outro filme da Drew que eu não gosto: A letra e a Música que a HBO cansou de reproduzir anos atrás. Só que não!

Filme se passa em Nova York e te faz sentir a necessidade de dar um ‘pulo’ lá. Gretta é namorada de Dave (Adam Levine!) e se muda para a cidade por conta do sucesso do seu namorado. Em pouco tempo ela percebe que se tornou apenas a mulher do Dave.

Enfim, tem Adam cantando, Keira gravando álbum ao vivo em vários pontos da cidade. Filme lindo e extremamente musical. Adorei várias músicas, inclusive aquela que ela deixa como mensagem no celular de Dave.

