Avaliação com a dermatologista

Aqui em Recife eu ainda não tinha encontrado uma dermatologista que eu realmente gostasse, sabe? Fui em uma bem recomendada no passado. Gostei porém, não me simpatizei com a pessoa.

Por conta da queda de cabelo acentuada que está causando falhas (dito aqui) e das minhas manchas de sempre, procurei uma nova dermato. Acabei gostando mais dessa do que da outra, apesar de confessar que o início foi esquisito e teve uns detalhes que comentarei no decorrer do texto.

Sobre o esquisito: Sabe quando você entra para uma entrevista e sabe que está sendo avaliado dos pés à cabeça? Pois é… Te digo que ao entrar na sala da médica senti isso multiplicado por dez. Parece que em pé e tomando o seu café ela rastreou todos os meus defeitos nos primeiros cinco segundos. Bizarro.

Avaliação capilar e de pele feita, voltamos para a mesa para conversar sobre as rotinas atuais com os produtos atuais e as novas que teria que seguir. No final ela me indicou alguns tratamentos de pele. Parte eu até concordo porém um me deixou incomodada e até comentei parte disso com ela.

Não tenho linhas de expressão na testa e se tiver, não acredito que seja nos próximos anos porque essa parte do rosto dos meus pais são relativamente lisas até hoje (na torcida da genética!) e mesmo assim ela me deu orçamento para botox. Falei que ainda não achava necessário ela comentou algumas coisas e inclusive que existe o dia promocional de aplicação da toxina botulínica na clinica. Sim, sabe aquele dia que os supermercados tem dia carne mais barata? Lá tem de botox com desconto.

Fiquei uma semana com isso na minha cabeça até comentar com uma amiga. Não estou desmerecendo a profissional. Gostei das suas avaliações mesmo e irei retornar em breve com resultados de exames porém, fiquei espantada com a quantidade de gente a procura da pele perfeita, de ser jovem para sempre. Deve ser considerável para fazer desconto todo mês!

_20160722_123200

Ok, sei que os salões também tem isso (e que normalmente não os uso) porém é diferente. Unhas mais baratas de segunda à quarta é diferente de algumas furadas no rosto com uma toxina que paralisa parcialmente seus músculos. Nunca fiz uso dessa substância para beleza e sim para saúde (pesquise mais as aplicações que você ficará surpreso!)

Para a nossa sociedade hoje cabelos brancos em homens é um charme e o mesmo tanto nas mulheres é relaxamento. Não, não estou falando do Granny hair (que simpatizo), e sim de fios naturalmente brancos e espaçados pela cabeça. Não é estranho?

Outra coisa, eu concordo em cuidar da pele. Cuido da minha com produtos naturais e produtos comprados em farmácias porém, e essa ditadura de ser jovem para sempre que estamos vivendo? Ainda soa estranho para mim.

Sim, tenho rugas naturais de uma vida com risos e choros.Não, não condeno quem faz preenchimentos ou botox, ao contrário que pareça. Condeno apenas fazer isso por imposição. Pense: você está tomando injeções de tempos em tempos por que você quer ou porque a sociedade exige que você seja jovem?

