Chá à granel

Diante das restrições alimentares que tenho, hoje só me sinto segura comprando coisas à granel em muito poucos lugares da cidade (contaminação cruzada é uma realidade que eu convivo no meu dia-a-dia) e essa manhã foi o dia de repor algumas coisas que tinham acabado.

nf-pura-vida-chas

A conta deu alta? Esquecendo o chocolate Frey com limão e pimenta (que voltou e ainda estava com dois reais de desconto), já experimentou comprar o equivalente em supermercados? Preste a atenção nos chás em destaque, por exemplo. Como ainda tenho muito chá verde, precisei repor só os chás sem cafeína e comprei 30 gramas de duas ervas diferentes. Se comparar ao chá de caixinha da Real, a melhor marca barata de chás que eu já provei, a diferença é absurda!

30 gramas de erva parece pouco porém, deve dar para fazer uns 20 chás de cada sabor e ainda reduzindo a produção de lixo já que, ao invés de usar saquinhos (onde alguns contém plástico) eu uso o meu querido infusor.

Só desejaria ser ainda mais evoluída e levar sacos de tecido para colocar as ervas, ao invés de usar os sacos plásticos de lá, mas isso mudarei em breve. Ah, os chás não são orgânicos. Poucos produtos desse empório tem etiqueta orgânica. Sempre existe chance de melhoras, não?

