Recomendações das últimas semanas

Quando foi a última vez que eu recomendei um filme ou série aqui? pior ainda livros!

Então vamos lá acabar com o jejum de recomendações de filmes?

doctor-strange

Eu adoro Benedith Cumberbatch. O melhor Sherlock que eu já vi e o suficiente de vê-lo ao ler alguns dos contos originais. E em Dr. Estranho ele arrasou. Foi um inception elevado a terceira potência, com elenco bem escolhido, bons efeitos e bom roteiro. Um dos melhores filmes da Marvel dos últimos anos.

maxresdefault

E o mundo do Harry Potter? Quando eu vi Dr. Estranho ainda não tinham lançado Animais Fantásticos e só em ver aquele logo com aquela trilha já me deixou com saudades daquele mundo de J.K. Howling. A sala não estava pela metade e logicamente fiquei ao lado das pessoas que menos sabiam sobre esse mundo mágico. Abstraindo isso, foi demais ver animais relatados no livro como ingredientes ou parte da história que se passa nos livros (adoro os filmes, claro porém, temos que admitir que os animais mágicos só apareceram na franquia quando o impacto de retirá-los era maior do que deixá-los).

Ah, Animais Fantásticos ainda te entrega pedaços não esclarecidos na saga de Harry Potter e  o talento Eddie Redmayne não me surpreende mais. Adoro.

Saindo dos cinemas, vou deixar duas boas recomendações via Netflix:

suitefrancaise

Suíte Francesa é um filme lindo sobre guerra. Durante a Segunda Guerra as pequenas cidades francesas eram povoadas apenas por mulheres e crianças. Homens só aqueles que tinham alguma limitação e não foram para o exército até o momento em que recebem soldados alemães. Num cenário de limitações e proibições se passa a linda história desse filme. Vale a pena dormir mais tarde por conta dele.

divinas

E, para finalizar, Divinas! Adolescentes filhas de imigrantes na frança (coincidentemente), se cansam das limitações de serem adolescentes pobres de periferia e se aliam com uma traficante local. É com risos, imaginações, pequenos delitos que conhecemos mais sobre as protagonistas. Final é triste e te faz lembrar de como poderia ter sido o outro lado daqueles confrontos em 2014 (acho)

