Produtividade: Trello

Anos atrás eu me inscrevi no Trello. Acho que eu o conheci durante algum estudo da pós-graduação (não tenho certeza) e na época não gostei. Acho que não entendi muito bem, não fiz associação devida e minha cabeça estava muito voltada para outras coisas na época.

Em dezembro senti a necessidade de ter um acompanhamento das áreas em que eu estava trabalhando, o que eu tinha feito e o que faltava para fazer até aquele momento. Um To-Do list mais trabalhado e o Trello preencheu essa necessidade.

Ele é um Kanban, algo que vi em Engenharia da Produção anos e anos atrás, só que eletrônico e renovado. Nele fiz com que cada agrupamento fosse uma área diferente e cada cartão uma atividade diferente, podendo estabelecer um dia e horário para entrega. Quando coloco dia eu consigo ter uma previsão de atividades diárias no calendário do próprio Trello (ahh se integrasse com o Outlook. Ai sim seria perfeito).

Quando finalizo aquele cartão (que foi uma atividade minha ou uma reunião) eu coloco o resultado e comentários daquela reunião ali, além e informar se gerou outra atividade ou não. Ah, como ele tem o histórico de cada mudança num cartão, eu consigo ver, por exemplo, se estou protelando aquela atividade. E, além do mais, posso colocar etiquetas identificadoras, como faço com alguns e-mails para definir a categoria.

Então, a minha rotina de manhã na empresa é: ligar a máquina, fazer o chá, bater o ponto e olhar as agendas do Outlook e do Trello para ver o que tenho planejado no dia

