Talchá

E láaa vamos nós conversar sobre chá mais uma vez… Ou melhor dizendo, infusões.

_20170119_120058

Há alguns meses eu paquerava alguns blends da Talchá e resolvi me dar de presente dois deles no final do ano passado. Após um pouco mais de 20 dias de ansiedade finalmente a caixinha chegou aqui em casa.

Optei por não comprar com latinhas, por conta do preço mesmo. Os blends já tem preço alto o suficiente para que eu não gaste nada extra, além do frete. Os chás chegaram muito bem embalados com aqueles bolsões de ar e papel seda (destruído em seguida pelo meu priminho). A latinha não me fez falta ainda porque os saquinhos são tipo zip-clock e fecham muito bem, mantendo assim os aromas das especiarias.

Os blends escolhidos foram Estrela Guia e Zen. Ok, não são os melhores nomes e meu pai mesmo reclamou porque parecia algo esotérico, porém nada é perfeito. O cheiro deles é incrível! O gosto é suave e, assim como os de caixinhas tradicionais, eles vêm com a instrução do tempo de preparo e a porção para xícara.

Com a Talchá eu finalmente experimentei o Rooibos (que faz parte do blend Estrela Guia), uma plantinha africana meio ligeiramente adocicada.

Resumo: é uma frescura gostosa que só voltaria a comprar se sobrasse dinheiro ou quando pedem para indicar um presente que queiram me dar ( 😛 ). O site é excelente, a variedade é incrível, porém os preços são caros.

Ah, e eu ganhei duas amostras de infusões! Inclusive uma delas é da seleção especial de Natal e eu quase a comprei. Ainda não provei por pena porque é a X-mas a porção mais cheirosa que eu já senti. Eu desisti da compra (dessa e do Noel) pelo mesmo motivo: Hibisco na formulação. Estou aqui na torcida para que ao menos não tenha gosto de hibisco (Detesto).

