4 anos de uma boa compra

A melhor compra de eletrônicos da minha vida, a mais bem usada e que vive comigo completou no início deste ano 4 anos junto com o triste evento da boate Kiss e a chegada da Amazon no Brasil foi o meu Kindle.

dsc_0990
Hora do almoço no trabalho e eu lendo Só Garotos no meu Kindle. Atenção pelo meu parágrafo preferido entre o ‘Nunca’ e ‘Particular’.

Ele hoje está arranhado nas beiradas, pois nunca comprei caba. Travou uma única vez e passou um tempo lento depois disso. Nunca tive problemas de memória e acho bem prático comprar num clique e não aguardar o livro chegar e sim apenas o aparelho atualizar no WiFi da casa.

Acho inclusive que a praticidade me deixou mal acostumada. Hoje tenho uma lista de desejos onde acompanho os preços dos próximos livros que irei comprar pela Amazon ou baixo algumas versões gratuitas e no melhor formato do aparelho em alguns sites específicos que eu já comentei por aqui no passado. Isso sem falar do peso! Você consegue carregar centenas de livros dentro da bolsa e pesando 200g apenas

No início muita gente reclamava da diferença de preços entre os livros digitais e os em papel. Já que os digitais não precisam de impressão e nem de distribuição e só da propaganda que é comum aos dois. Eu até concordo com isso. Porém se vocês vigiarem o site as promoções ocorrem mais com os e-books e com elas eu já cheguei a economizar 100 reais em um único título comparando o e-book com o livro físico em uma livraria local.

Há aqueles que lembram que o Kindle tem app gratuito e com ele o usuário consegue ler em diversos meios eletrônicos. Quem diz isso não conhece a e-Ink e o quanto não se parece com tela e sim com jornal (com a vantagem de não sujar as mãos) e a praticidade de carregar apenas 1x por mês em média.

O que poderia ser melhor? O sistema identificar que eu já tenho a amostra daquele livro (sim, porque você pode ler alguns capítulos gratuitamente) e, quando comprar o livro full o livro começar de onde parei a amostra. Hoje, como são dois arquivos diferentes, o sistema não entende e o livro full inicia normalmente e eu tenho que procurar onde parei.

Sei que já penso de comprar o próximo, o Kindle Paperwhite para mim ainda este ano e deixar o meu atual para o meu pai que já disse que ira herdar ele de todo jeito 🙂

