Saldo de 2016

Em janeiro de 2016 eu tinha começado um projeto de anotar tudo o que tinha ocorrido de bom no ano e colocar num pote que eu recebi de natal no ano anterior. O plano foi ótimo e cheguei a colocar dois papéis acho, até que eu recebi o meu aviso prévio em 22.01.2016. Foi um choque, claro, só que na semana seguinte esse acontecimento entrou no pote.

E o projetinho parou. O ano de 2017 já iniciou e eu não sei se irei retomar. Se reiniciar, irei iniciar a partir do meu aniversário. Então não conseguirei fazer uma retrospectiva de bons momentos do ano então falarei alguns marcos (nem sempre bons) que tenho de cabeça antes de pensar em reiniciar esse projeto:

  • Início do No Poo;
  • Início de uma substituição de produtos menos agressivos e mais saudáveis para cabelos e pele;
  • Fui trabalhar drogada (sob efeito ainda do alprazolam), mas hoje é um medicamento que me faz muito bem (tanto quanto o Tramal, quando preciso), pena que seja tarja preta e classificado como psicotrópico;
  • Retorno ao peso desejado (o ruim é que hoje estou abaixo dele);
  • Corte do cabelo em uma das formas mais curtas da vida e gostei;
  • A aquisição da pipoqueira que me deu independência nesse vício e hoje consigo fazer pipocas quase sem gordura (sequinha, sequinha) e ainda temperadas;
  • Consciência sobre quantidade de lixo gerada (primeiro passo para a mudança);
  • Livros e livros. Li em torno de 30 livros entre novos e repetidos que me distraíram, me fizeram rir e chorar;
  • Rendi-me finalmente ao Netflix que é um atraso na minha vida;
  • Foi um dos anos que mais doei roupas e que menos comprei também;
  • Ano de aperto econômico;
  • Viajar fez falta, mas com correria e tudo eu consegui visitar Rita e conhecer o Eric (que já vai fazer um ano!);
  • Primeiro ano de Isaac com direito a mão-de-obra na festinha;
  • Intolerância à lactose;
  • O hambúrguer da Greemix;
  • A oportunidade e desafio em trabalhar numa reimplantação de CRM;
  • Tentativa frustrada para estudar para concurso. Frustrada por falta de foco, corpo e cabeça;