Estrelas além do tempo. Se não viu ainda, procure logo ver antes que saia de cartaz

418789-jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sou mulher uma mulher mestiça, me autodenomino amarela (em parte por falta de sol, tai um dos problemas quanto a Vitamina D), cujo cabelo mal cacheia e é impossível não pensar o quanto sou sortuda e o quanto devo àquelas mulheres e população em geral que lutou para acabar com a segregação racial e diminuir o preconceito quanto ao trabalho feminino.

Assim como Jackie, os horários para ver o filme não são os melhores, porém na segunda tentativa consegui assistir e não me arrependi de nada. Mulheres inteligentes que almejavam aquilo que elas já sabiam que eram capaz, mesmo a sociedade dizendo que não, correndo com cálculos e, posteriormente, linguagem de programação já que as máquinas substituiriam o computador humano.

estrelas-alem-do-tempo-e-arrebatador

Era a época da corrida espacial e ela estavam ajudando direta e indiretamente o seu país chegar onde ele desejava. O trio com Tajari Henson, Octavia Spencer e Janelle Monaé (sim, a cantora) foi impecável e vou estranho que as poucas coisas que me chamou a atenção em Kirsten Dunst foi o quanto a fizeram cansada nesse filme. Sempre parecia uma mulher cansada.

Mais alguém vibrou com a quebra da placa do banheiro e a retirada da etiqueta da cafeteira após explosão da Katherine? Ou também quando o astronauta a solicita para confirmação dos dados após ela ser devolvida por conta da chegada da IBM? Só devo dizer que o filme não enfatiza a disputa racial da época e sim mostra mulheres saindo da submissão e muito lentamente já que além de mulheres elas eram negras e elas contabilizavam cada pequena vitória.

Aos desavisados, não custa lembrar que essas mulheres realmente existem e, ainda vivas, ganharam reconhecimento pelos seus feitos. Não posso não assistir a esse filme e agradecer àquelas que lutaram anteriormente para que eu pudesse, junto com o esforço dos meus pais, ter acesso à educação que tive. Só lamento ter gostado de física teórica, um tanto de geometria e sido ruim no que tinha cálculo. Nada é perfeito…

Anúncios