Cabelos: Recusados, reprovados e do que eu estou vivendo hoje

Para quem lê ou me conhece sabe que eu enfrentei ano passado uma das maiores quedas capilares que eu já passei e detalhe, estou com um pé novamente nesse ciclo.

Após vitaminas, shampoo que eu detestava e o minoxidil, a queda diminuiu (e não apenas estabilizou como na época do Pantogar). As falhas foram cobertas e a casa vibrou, já que eu não mais deixava rastro por onde passava.

Meses após esse ajuste, vem a segunda luta: cabelo que nasce, nasce pequenino, sabe? Então estou com uma cabeça com um mundo de frizz. Sinto-me um rei-leão (lembrando que a leoa não tem a ‘coroa’ de cabelos), sempre desarrumada. Para tentar burlar isso, o cabelo solto meio que disfarça essa quantidade de filhotes. Ai veio outro problema: O que fazer para ter o cabelo ok para usar solto?

Após muitos testes, muitas finalizações, descobri que conseguia finalmente usar a G Gelatina quando queria o cabelo cacheado com o da Lola e o óleo da cativa abaixo ou o da LiveAloe com o óleo da cativa quando queria o cabelo mais ondulado. Ok, sou daquelas que ele não estando enfarofado já é um ganho. Só que (sempre tem, né?) essa G Gelatina com uso consecutivo ressecou meu cabelo de uma forma que levei três semanas para recuperá-lo. Cabelo seco + filhotes = frizz sem fim e mais chateações.

Por um lado foi ótimo porque me vi entrando em um círculo vicioso que existe num mundo capilar. Se deixar (o que não foi o meu caso), você gasta uma fortuna em cremes e o seu cabelo nunca está da forma que você quer (Lógico! Já disse que ele tem vida própria… Respeite então!)

Após tudo isso o couro cabeludo começou a descamar também e eu parei de usar o Shampoo da Fefa e peguei carona no da Inoar da casa. Nesse tempo o meu cabelo acabou recusando-se a querer o que eu tinha disponível em casa. Tudo ficava muito ruim e eu cansando até me lembrar que a Kanechom que é liberada para No Poo as meninas usam também como finalizador. E foi assim que eu me livrei desses produtos abaixo:

_20170226_212920
Monange preto não é nada no meu cabelo. Parece que não passei nada e ainda suga a pouca hidratação que tenho. O Curly Wurly cansei. Cansei da textura, do peso fácil que dá no cabelo, na sensação de cabelo sujo. O G Gelatina nem comento. Passo longe agora.

 

Não, o cabelo está longe de estar estável e eu pretendo investir num set pequeno da Deva também, fora o shampoo da Tulipa que me aguarda.

_20170226_212313
Sem fitagem, sem plopping. Apenas finalizado com Kanechom e um Bump de Óleo da Cativa e secado naturalmente. Quando úmido eu já estava deitada com ele. Nesta foto ele é o resultado após um filme deitada no meu travesseiro de fronha normal.

Enfim, vamos ver daqui há 15 dias como estaremos

Atualização

Voltei. Os cabelos da foto acima  estavam no dia da lavagem. No dia seguinte foi estranho….  Com parte das ondas formadas decidi ir trabalhar com eles meio preso e acabei prendendo completamente antes da manhã acabar.

Esse foi o resultado do final do dia:

A foto foi ruim porque mãe briga demais com a câmera + olhem a farofa. E sim, cabelos hidratados e macios só que sem forma e extra volumosos. Vou usar o Angell da próxima vez até para ver se finalmente me acostumo com esse produto.

