Cookies sem erro

dsc_0047
Rentabilidade da receita após uns 6 cookies à menos

Existem receitas que sempre dão certos, mesmo dando errado. Parece loucura, eu sei, só que é verdade! Eu mesma tenho uma receita de cookies que acontece isso.

Essa receita já foi feita com as mais variadas pastas de amendoim, até pasta de amendoim caseira onde eu assei e fiz a pasta. Conselho: compre pronta. Essa receita já ficou parcialmente crua uma vez por conta de erro na temperatura do forno e digo a vocês: sempre ouvi falar que massa de cookies era boa e pude comprovar com aquele recheio falso mal cozido e com suas gotas de chocolate.

Para quem não está acostumado a fazer biscoitos, lembrem-se que eles geralmente ficam moles no forno e endurecem quando frios então preste atenção nas bordas e no fundo para não assar demais ou de menos (uso escumadeira para virar). Para não grudar, um bom investimento são os tapetes de teflon ou silicones. São práticos demais. O nosso é de teflon e preciso de outro já que as minhas receitas sempre dão mais de um tabuleiro ao menos.

dsc_0052
Sam’s Recife dia 01.03.2017

Há quem diga que não vale à pena fazer biscoitos em casa, mas, eu não concordo. Quando se tem restrições alimentares os preços de biscoitos industrializados são exploratórios, mesmo sendo importados ou não. Isso sem falar que eu terei o controle total da ‘produção’. Só evito fazer os amanteigados, principalmente no verão. Perco logo a paciência com o derretimento da manteiga enquanto manipulo a massa, mesmo abrindo-a entre duas folhas plásticas com o rolo. Não tem? Papel manteiga e, para alguns, papel toalha (só que nessa receita papel toalha não deu muito certo)

Cookies de pasta de amendoim

  • 1 xic de pasta de amendoim (dá 250g);
  • 1 xic de açúcar demerara;
  • 1 ovo
  • 1 col de sobremesa de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sobremesa de cacau em pó.

O modo de preparo não poderia ser mais fácil: misturar tudo e fazer bolas com duas colheres de sopa. Achatar levemente as bolinhas que estarão sob o tapete ou papel e de forma espaçada (na minha dá três colunas de cinco ou seis biscoitos)

Tem gotas? Substitua o cacau por elas! Aliás, se souberem de uma marca que possui gotas de qualidade sem glúten e sem lactose me informem porque eu estou à procura…

