Uma Nega Maluca de sucesso

Às vezes precisamos comer algo doce sem pensar em mais nada a não ser satisfazer aquela vontade. E foi assim que, após semanas passando vontade, eu resolvi fazer o bolo Nega Maluca da Chocolatria.

IMG_20170330_195320
Ainda sentindo falta do meu Sonyz3 com aquela câmera tão boa

Para que a minha vontade fosse satisfeita logicamente o bolo foi adaptado para ser sem glúten e sem lactose (e ainda teve 1/3 de massa integral). Ressalto que para mim isso não é diminuição da culpa de comer meia travessa e sim uma necessidade. E assim foi feito:

Nega Maluca – Simone Izumi

  • 50g de chocolate em pó;
  • 40g de cacau em pó;
  • 320g de açúcar;
  • 275g de farinha;
  • 1 col sopa de fermento;
  • 210ml de óleo;
  • 4 ovos médios batidos;
  • 200ml água morna.

Após colocar o forno para preaquecer e esquentar a água,  eu misturei o secos em uma vasilha e fui bater os ovos inteiros, óleo e a água morna e fui colocando os secos até formar uma massa escura, linda e lisa.

Originalmente a minha ideia era fazer só metade dessa receita acima, como eu já tinha feito anteriormente só que acabei esquecendo e fiz tudo! Outro detalhe é que a forma indicada pelo livro não correspondeu a minha. A 20×30 iria ficar no limite, se não transbordasse durante o crescimento, causando aquela sujeira que só lembramo-nos da sua existência quando vamos usar o forno novamente o cheiro de queimado sobe.

Ah, ela recomenda o uso de coberturas e caldas. Dica válida! Eu já fiz com calda rica de chocolate e ficou delicioso! Só que dessa vez eu acabei não fazendo por falta de ingredientes mesmo, apesar de ser daqueles bolos que pedem cobertura, sabem?

