Educação no trânsito

Sim, porque já não basta a pessoa estar errada, fazer merda ela ainda quer ter razão e pode querer comprar briga com a outra. Porque? Sei lá! Só sei que na última semana foram algumas businadas, alguns loucos e ainda uma criatura fdp.

E como o mundo seria melhor (ao menos) metade das regras fossem respeitadas sem supervisão de câmeras ou funcionários de autarquias para multar os infratores, onde também me incluo como daquela vez que eu não vi o sinal vermelho de pedestres e passei porque eu estava olhando para o sinal afrente, no cruzamento que eu iria entrar,  que deveria estar a uns 100 metros de distância.

Enfim. Semana passada uma criatura masculina (em breve entenderão) resolveu que é correto invadir a preferencial em cima de um carro que vinha em linha reta e que para fazer uma curva é necessário três faixas de trânsito. Levou businada, claro! Sò nas bastasse isso, deve ter visto que eu era mulher e estava sozinho que, mais a frente, emparelhou com o meu carro, abrio o vidro e veio tirar satisfações.

Não, não sou santa, não tenho paciência e taopouco estava num mal dia, apesar da dor. Baixei o vidro, dei uns gritos, chamei de louco, perguntei se tinha comprado, subi o vidro e fingi que nem existiam. O dito-cujo saiu com seu outros três amigos fazendo fila dupla e furando fila nos próximos 4 quarteirões em que eu estive atrás e acompanhando.

Outra coisa.. Comunidades. Como é ruim dirigir (em trechos dirigíveis) dentro delas! Aqui perto de casa tem trocentras lombadas construídas pela própria comunidade por conta de uns que querem fazer pega de madrugada. Em uma lombada dessas, meses arás, eu olhei para trás para saber se tinah deixado pedaço do carro por lá. E olhe que eu estava a uns 20km! Isso sem falar nas caixas d’águas que são reserva e piscina, dependendo da época e de serem terra de ninguém. Se na BR ao lado não respeitam metade das leis do código de trânsito, imagine num trecho local dentro de uma comunidade??

Distância-que-Aproxima-640x288

E a história de 1,5 metros de distância de um ciclista? Não entenda mal, eu quero ser uma ciclista! Quero no futuro conseguir ir trabalhar de bicicleta! Só que esse número quase que cabalistico não foi feito para as nossas estradas e não existe tanto interesse em adaptá-las. Eu chego a encolher meus ombros quando passo perto de um num trânsito ferrado da hora do rush. Morro de medo.

Dos ciclistas só posso reclamar daqueles que andam anoite sem luz ou reflectores ou ainda aqueles que fazem daqueles caixotes plásticos de feira topic para crianças (pense na aflliçao em ver uma bicicleta, com 3 crianças!).

Ai penso: Nós, motorizados, que precisamos tirar a carteira de motorista, assistimos a cursos e fazemos prova teórica para dirigir, algo parecido com a escola que frequentamos na infãncia, que ensina e não educa. Então quem é que educa esse povo todo? O parâmetro é a lei do menor esforço, do mais forte, de Talião…

Os Gifs são um filme chamado Rush. Para quem não viu e um dia já gostou de F1, vale muito a pena. Daqui

