Saga dos cabelos nº xpto

cabelos 2
A frente e as laterais frontais são aquelas que mais sofrem com queda e fica evidente nas menores o quanto a reposição capilar (não posso falar) ainda está funcionando, apesar de ter ficado assustada com um mini buraquinho no meio do meu cabelo na hora que mexi a cabeça.

Após meses me sentindo descabelada por conta dos filhotes que não param de nascer e demoram a baixar, a definição irregular (também pudera, ondulado sendo ondulado) dos fios, um momento de caspa pela primeira vez após 2002 e a queda de sempre, as vezes acentuada por um produto ou outro, decido fazer algumas alterações:

  1. Aproveitei uma promoção e comprei o Low Poo da Deva. Amei o cheiro cítrico que me lembra uma colônia que eu tenho pena de terminar da L’Occitane;
  2. Parei o shampoo sólido de Oliva da Tulipa, apesar de intercalar o de Coco;
  3. Voltei a tomar vitamina (que inclusive acabou de acabar) e só não voltei para o meu eterno odiado da Vichy porque a reposição capilar ainda está dando conta.

Tudo isso para falar a cena que aconteceu aqui em casa:

Mãe me mostra um trequinho para cachear cabelos na revista da Avon. É um para fazer coquinhos que ela tinha me falado já e eu nunca tinha visto. Só que eu revelo que cansei dessa vida descabelada e vou voltar a inteligente leve que não alisava, mas controlava muitoo o volume, frizz e filhotes e ela olha assustada para mim me questionando. Ueee, logo ela que não cansa de me mandar pentear os cabelos! Logo ela que reclama! Como assim?

Taí um exemplo que temos que nos agradar porque aos outros nunca agradaremos.

Sobre minha ida ao salão, sábado passado o carro quebrou (sim, pela primeira vez eu fiquei na rua logo numa BR urbana e movimentada), amanhã tenho ‘aula’ durante toda manha e não sei se terei corpo para ficar de castigo no salão à tarde. Aguardem.

Ah, e ainda tem a possibilidade de ir a um aniversário à noite!

