A segurança dos motoristas

As reportagens com ‘especialistas em segurança’ são unânimes: quando estiver na rua e entrar no carro, seja rápido e dê logo à partida. E é essa a recomendação que meu pai me dá e, deve ser por isso, que eu detesto estacionar na rua e prefiro pagar mais caro para estacionar dentro de um local supostamente seguro, como um estacionamento pago e franqueado.

Por quê? Vamos lá… Dou-te duas situações onde é impossível sair em 10s e, em nenhuma delas, considerei o fato de ter compras de supermercado ou feira, viu? Olhe a complicação!

  1. Saí sem bolsa, na hora do almoço e fui ao hortifrúti daqui de perto ou no Sam’s. Ambos terei no máximo 2 sacolinhas, certo? Saí sem bolsa e com celular e documentos na mão/ bolso traseiro da calça.

Retorno do local, tiro o alarme na porta do carro, retiro o conteúdo do meu bolso traseiro e coloco na lateral da porta e no porta-treco ao lado do volante, jogo as sacolinhas no banco do carona, sento, se tiver de sapatilha eu as tiro, coloco o cinto, engato a marcha na direção que terei que ir, ligo o carro e tiro o freio de mão.

  1. Saí com bolsa e fui ao cinema dentro de um shopping. Não comprei nada em canto algum.

Tiro a chave da bolsa, tiro o alarme na porta do carro, coloco a minha bolsa no chão do carona, colado com marcha, sento, coloco o cinto, se tiver de sapatilha eu as tiro, coloco o recibo no porta-treco em frente ao câmbio e o cartão da entrada em cima do meu colo. Engato a marcha na direção que sairei, ligo o carro e retiro o freio de mão.

Tem como ser rápido? E porque não falei das vezes em que o cadeado do portão de casa se recusou a abrir quando cheguei, ou que briguei com mãe por fechar tal ferrolho porque alguém poderia levar o carro, minha bolsa e minhas roupas e eu ainda estaria brigando com o ferrolho. E porque não falei das vezes que arrumamos a mala após compras de mês ou de idas a São José.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s